Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Grande Recife

Secretaria da Mulher de Ipojuca realiza ação em celebração ao Dia da Consciência Negra

Publicado em: 20/11/2020 15:55

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Secretaria da Mulher do Ipojuca realiza ação em celebração ao Dia da Consciência Negra
Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou uma atividade de conscientização em algumas secretarias municipais. A ação teve a finalidade de lembrar a importância da luta contra o racismo e mostrar que o combate ao preconceito precisa ser diário.

“É uma forma de mostrar a importância da data, que precisa ser trabalhada diariamente pelas pessoas. Reforçar que o racismo está presente no nosso cotidiano e que a nossa negritude deve ser motivo de orgulho e resistência”, destacou a servidora da Secretaria da Mulher, Kétulem de Paula. Com cartazes sobre a temática, a equipe mostrou frases de efeito como “Racismo é crime” e “Eu apoio a luta anti-racista” e falou sobre a importância do Dia 20 de Novembro, que marca a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de luta no Movimento Negro.

A ação passou pelas secretarias de Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Ipojuca PREV, Serviços de Atenção Especializada (SAE) da Secretaria de Saúde e a sede da Prefeitura Municipal do Ipojuca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco