Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

Samaritanos pedem ajuda para fazer sede

Publicado em: 03/11/2020 08:54 | Atualizado em: 03/11/2020 09:01

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A ONG Samaritanos, criada em 2015 com o propósito de desenvolver um trabalho mais concreto de assistência às pessoas em situação de rua no Recife, lançou uma campanha virtual em prol da construção de sua nova sede, a Casa Samaritanos. A organização pretende arrecadar R$ 250 mil para bancar reforma, mobília um ano de custos com a manutenção da casa.

O imóvel, no bairro de Santo Amaro, será reformado para oferecer estrutura aos projetos que já são realizados pela ONG na rua, trazendo para um espaço mais acolhedor os atendimentos jurídicos e em saúde, inclusive odontológicos e psicológicos. Também contará com um miniauditório para formação e capacitação de pessoas em situação de rua, almejando a reinserção delas ao mercado de trabalho, além de uma cozinha industrial para produção de alimentos. O projeto foi realizado em voluntariado pelo escritório de arquitetura A Casa Arquitetura.

Leia também:



“A pandemia nos mostrou o quanto precisávamos cuidar melhor dessas pessoas. Tornou-se mais que urgente um espaço com mais estrutura para melhorar os atendimentos que já realizamos nas ruas. Com todo desespero e dificuldades que a pandemia trouxe, é nosso modo de dizer que aqui a gente não desiste de ninguém”, conta Rafael Araújo, presidente da ONG.

Além de uma vaquinha virtual, a campanha conta com cotas de patrocínio e parcerias, com divulgação nas redes sociais e por influenciadores digitais. Para ajudar, o doador pode acessar o site www.samaritanosrecife.com.br e escolher como contribuir, se pela vaquinha virtual ou outras formas de doação, inclusive fixa e mensal.

Como ajudar:

Vaquinha virtual : https://abacashi.com/p/casa-samaritanos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL