Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação da Polícia Civil resgata 39 pássaros silvestres na Feira de Iputinga, no Recife

Publicado em: 19/11/2020 16:20 | Atualizado em: 19/11/2020 18:08

 (Divulgação)
Divulgação
Pássaros silvestres comercializados ilegalmente foram resgatados numa feira situada no bairro da Iputinga, no Recife. A ação, realizada nesta quinta-feira (19), faz parte de uma operação da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (DIRESP). Cinco comerciantes foram autuados pela Lei de Crimes Ambientais. Foram resgatados 39 pássaros silvestres, incluindo dois animais ameaçados de extinção.

A operação batizada de “Sabiá”, desencadeada da Polícia Civil, tem por objetivo o resgate de pássaros da fauna silvestre. Na operação, 39 pássaros da fauna silvestre foram resgatados. Cinco comerciantes da feira situada na Rua Ambrósio Machado, bairro da Iputinga, Recife, foram autuados pela prática do crime tipificado no art. 29 da 9.605/98 da Lei de Crimes Ambientais.

Após os procedimentos policiais, as aves foram encaminhadas aos órgãos ambientais responsáveis, para os devidos cuidados e reinserção ao habitat natural. A operação foi realizada, pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), sob a presidência da Delegada Isabela Veras Porpino.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco