Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Jovens da Funase em Arcoverde concluem curso sobre educação ambiental

Publicado em: 16/11/2020 10:03 | Atualizado em: 16/11/2020 10:35

 (Foto: Funase/Divulgação )
Foto: Funase/Divulgação
Oito adolescentes em cumprimento de medida de internação em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, concluíram, no fim de semana, o primeiro curso ofertado após articulações com o programa Acessuas Trabalho.

Os socioeducandos tiveram contato com a temática da educação ambiental, por meio de oficinas realizadas dentro do Case/Cenip Arcoverde, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), e de uma visita externa ao Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), na Terra da Misericórdia.

O objetivo das atividades, segundo a Funase, foi proporcionar aos alunos noções sobre sustentabilidade e respeito à natureza. A articulação para a oferta do curso foi feita por meio do contato entre uma assistente social do Case/Cenip Arcoverde e técnicos responsáveis pelo Acessuas Trabalho. A inserção de adolescentes da Funase nesse tipo de oficinas está contando com articulações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco