Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

Jaboatão lança aplicativo com resultados de exames para usuários do SUS

Publicado em: 12/11/2020 16:57

Aplicativo para celular, que permite aos usuários da rede pública de saúde acompanhar os resultados de exames realizados, é lançado em Jaboatão dos Guararapes. Disponível no Google Play, o "De Olho no Exame" é uma ferramenta gratuita, que permite a verificação do andamento de testes laboratoriais, a visualização e a impressão dos resultados. A ferramenta, que é uma iniciativa da prefeitura, está disponível para exames realizados no Laboratório Municipal Zeferino Veloso, no bairro de Piedade, em Jaboatão.

O município de Jaboatão já possui os aplicativos 'De Olho na Consulta' e o 'Saúde Vigilante'. De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a ferramenta fortalece o acesso da população ao serviço público de Saúde. “Temos um compromisso firmado junto à população da nossa cidade e vamos seguir trabalhando para que Jaboatão continue como sinônimo de referência no cuidado das pessoas”, disse o prefeito.

Funcionamento do app

Para ter acesso aos resultados dos exames é necessário digitar login e uma senha ou abrir a câmera do celular e ler o código QR Code. Essas informações devem ser recolhidas em uma das unidades de saúde interligadas ao Laboratório Municipal Zeferino Veloso. Nas unidades que ainda não estão interligadas ao sistema, o usuário deverá enviar uma foto do seu Cartão SUS, via Whatsapp, para o número (81) 99138-2407, e em até 48 horas receberá o login e a senha para acessar o resultado ou acompanhar o andamento dos exames no aplicativo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco