Diario de Pernambuco
Busca

Rede municipal

Ipojuca decide adiar retorno de aulas presenciais para 2021

Publicado em: 24/11/2020 18:48

 (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Os alunos da rede municipal de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, vão ter que esperar até o ano que vem para retornar às escolas do município. A decisão da prefeitura, através do Comitê Contra o Coronavírus, de só retomar as aulas presenciais em 2021 ganhou reforço com uma pesquisa feita com pais e alunos no segundo semestre deste ano.

No total 2.914 pessoas responderam ao levantamento, realizado pela Secretaria de Educação do município. Entre os entrevistados, 74,2% disseram não se sentir seguros com a volta às aulas. Desse quantitativo, 64,3% não concordavam com a volta parcial das aulas presenciais e 61,6% das pessoas responderam que não iriam permitir que os estudantes voltassem à escola, caso a gestão municipal decidisse pelo retorno das aulas presenciais.

Perguntadas sobre o sentimento neste período da pandemia, 54,7% responderam estar preocupados pelo contágio; 25,2% admitiram ter medo do retorno à escola; e, 20% estavam confiante no retorno das aulas. Sobre ajudar os estudantes durante as aulas remotas, 74,4% disseram que ajudavam; 18,2% informaram que às vezes davam assistência; e 7,4% alegaram que não ajudavam.

Para o secretário de Educação de Ipojuca, Francisco Amorim, a pesquisa reforçou o entendimento sobre a necessidade de cautela na relação alunos/pandemia/contaminação. “Não podemos arriscar, são vidas. Até lá estamos investindo nas aulas remotas, entregando os cadernos de atividades para todos os alunos, teremos a reposição das horas/aulas que faltaram em 2020 para o calendário de 2021, conforme parecer do Conselho Nacional de Educação. Com isso, garantimos o direito de aprendizagem dos nossos estudantes”, destaca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL