Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Fogo

Incêndio atinge Hospital Geral de Areias deixando-o sem energia nesta sexta

Publicado em: 20/11/2020 10:32 | Atualizado em: 20/11/2020 11:42

 ( Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação)
Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação
Na noite desta quinta-feira (19) um princípio de incêndio deixou sem luz o Hospital Geral de Areias (HGA), localizado no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. O fogo atingiu a unidade geradora de energia do local, deixando sem energia e provocando a transferência de 12 pacientes para outras unidades. O Corpo de Bombeiros informou que o princípio de incêndio não chegou a outras áreas do hospital e foi extinto ainda na noite da quinta. A unidade geradora fica na área externa do hospital, separado do prédio principal.

De acordo com o comunicado emitido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) o fornecimento de energia do Hospital Geral de Areias (HGA) foi suspenso, na manhã desta sexta-feira (20), em decorrência de um defeito nas instalações interna da unidade. A Celpe enfatiza ainda que esse tipo de manutenção é de responsabilidade do hospital, mas a companhia está dando o suporte técnico necessário para o hospital. 

A companhia afirma ainda que o suprimento só será restabelecido quando forem concluídas as manutenções internas e o hospital esteja com condições seguras para a retomada da energia. Como o hospital ainda permanece sem energia elétrica, o atendimento da emergência e do ambulatório foram suspensos. 
 
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, por meio de nota, que uma equipe de engenharia da SES foi designada para avaliar as condições do local e está tomando as providências cabíveis para restabelecer a energia e, consequentemente, o atendimento. 

A Central Estadual de Regulação de Leitos também foi mobilizada e fez a remoção de 12 pacientes que estavam internados para outras unidades. A SES destaca que todos foram transferidos com segurança e que nenhum paciente foi atingido pelo incêndio ou fumaça. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco