Diario de Pernambuco
Busca

Hospital Veterinário do Recife passa a atender animais silvestres

Publicado em: 12/11/2020 19:09

 (Andrea Rego Barros)
Andrea Rego Barros
O Hospital Veterinário do Recife passa a atender animais silvestres legalizados, a partir da próxima segunda-feira (16). A novidade marca a realização de mais de 85 mil procedimentos em cães e gatos desde sua inauguração, em 2017.

"Agora, contamos em nossa equipe com veterinário especializado em animais silvestres, que poderá prestar atendimento para tartarugas, pássaros, jabuti, preá, cobras. Lembrando que os animais precisam estar devidamente legalizados no Ibama", explica o secretário executivo dos Direitos dos Animais Carlos Augusto Steinen.

O hospital é o primeiro do Norte-Nordeste a atender gratuitamente animais domésticos, registrando mais de 7,1 mil cirurgias. Segundo a Prefeitura do Recife, somando com os atendimentos ambulatoriais, são mais de 85 mil procedimentos. O atendimento para animais silvestres é realizado das 7h às 13h, sem necessidade de agendamento. As marcações de consultas, podem ser realizadas pelos telefones (81) 3224-3020, 3446-9126 ou 3446-6201. O hospital fica situado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

De acordo com a Prefeitura do Recife, com a pandemia, as dependências do hospital passaram a receber sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) e da Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental (CVA).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL