Vida Urbana
Doação
Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue
Publicado: 20/11/2020 às 16:13

/Foto: Divulgação/ Hemope
Cada hemocentro vai desenvolver ações locais com os doadores para incentivar a participação, além de divulgar a campanha através de redes sociais.No Recife, o Hemope estará decorado para homenagear o doador com tapete vermelho. Na segunda (23), será feito um agradecimento, com a representação dos cinco doadores com participação mais expressivas na instituição.
“O Hemope comemora a semana nacional agradecendo, valorizando e reconhecendo a importância do doador de sangue. Este ano, serão cerca de 170 doadores homenageados que, devido à pandemia, agendaremos a sua vinda para receber certificado e, assim, ser reconhecido dentro da instituição, pelo valor, importância e dedicação ao longo dos anos em doar regularmente no Hemope”, ressaltou Josinete Gomes, supervisora da captação de doadores de sangue do Hemope.
“Ver os hemocentros unidos em celebração a essa semana tão especial tem um significado muito importante. Só é possível garantir a continuidade das coletas de sangue durante a pandemia com uma grande corrente de solidariedade. Só é possível salvar vidas juntos, por isso, venha ao Hemope”, explica a diretora geral do Hemope, Gessyane Paulino.
Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa. As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.
Últimas

Mais Lidas
