° / °

Vida Urbana
Protesto

Manifestantes antirracismo fazem protesto no Carrefour de Boa Viagem

Publicado: 20/11/2020 às 20:31

/Foto: Reprodução/Redes Sociais

/Foto: Reprodução/Redes Sociais

O brutal assassinato de um homem negro que foi espancado até a morte por seguranças de um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre, na véspera do Dia da Consciência Negra, vem vem causando revolta e protestos em todo o país. Neste sábado haverá manifestação no Carrefour de Boa Viagem para pedir justiça pelo crime que vitimou João alberto Silveira Freitas, 40 anos, e pelo fim do racismo. 

Um dos grupos que confirmaram  presença foi a Articulação Negra de Pernambuco (Anepe), que  estará no local a partir das 11h. A divulgação do ato aconteceu na noite desta sexta-feira (20), por meio das redes sociais. O post no Instagram (@articulacaonegrape) pedia que os participantes do ato fossem munidos de suas máscaras e também que mantivessem o distanciamento social de um metro e meio.

A Anepe é composta por mais de 30 organizações militantes. Entre os movimentos que estarão presentes no ato estão a Rede de Mulheres Negra, Frente Favela Brasil e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas.

"Que as pessoas tenham mais consciência sobre a vida. Não avançaremos enquanto as vidraças tiverem mais valor do que a vida das pessoas. O que tem acontecido é uma resposta à toda morte negra desse país, precisamos de uma resposta ainda não temos isso", disse a integrante da Anepe, Karla Recife. 

Segundo Karla, vários atos que discutem a mesma pauta aconteceram simultaneamente na noite desta sexta-feira (20) em outras cidades do país como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
Mais de Vida Urbana