Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Coronavírus

Governo abre novo centro de testagem da Covid-19, no Geraldão

Publicado em: 05/11/2020 18:16

Novo centro de testagem para a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, será aberto na próxima quarta-feira (11) pelo governo estadual. O posto funcionará em formato drive-thru, sem necessidade de agendamento, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, mais conhecido como Geraldão, que fica na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, no Recife.

“Desde o inicio da pandemia, Pernambuco vem trabalhando para aumentar a capacidade de analise dos exames de RT-PCR [tipo de teste para detectar a doença], considerado o padrão para diagnosticar a doença na sua fase aguda, ainda assintomática”, afirma o secretário estadual de Saúde André Longo.

O drive-thru no Geraldão, que é uma parceria com a Prefeitura do Recife, segundo o secretário, vai dividir o volume de pessoas que procuram os dois principais postos de testagem, que são o Centro de Convenções de Pernambuco e o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA). Na Região Metropolitana, está também em funcionamento o posto de testagem do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), e o centro de testagem exclusivo para servidores e professores da educação pública, na Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), na Várzea.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), hoje foram registrados 580 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 36 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 544 (94%) são leves. Foram confirmados nove óbitos já neste mês de novembro, totalizando 8,6 mil mortes pela Covid-19. Até a publicação dessa matéria, em Pernambuco são 164.222 casos confirmados da doença, sendo 27.170 graves e 137.052 leves.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco