Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Empreendedorismo

Evento voltando para empreendedorismo universitário terá edição gratuita e online

Publicado em: 03/11/2020 11:13 | Atualizado em: 03/11/2020 11:31

 (Foto: Pixabay )
Foto: Pixabay
Com o objetivo incentivar o empreendedorismo no ambiente universitário, auxiliar pequenos e médios empresários, futuros e atuais empreendedores acontece entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, o evento Movimente o Empreendedorismo Universitário - MEU 2020, uma realização do Programa de Educação Tutorial (PET) Mentor Aprendiz e da Innova+ Labs, iniciativas vinculadas ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal de Pernambuco (CCSA-UFPE).

De acordo com a organização, todas as palestras, painéis e workshops acontecerão ao vivo no canal do PET no YouTube. As inscrições são gratuitas, mas os interessados têm a opção de doar R$ 20,00 para ajudar na realização do evento. Além de ajudar a realização do MEU e o desenvolvimento do PET, 50% da arrecadação será destinada aos projetos do PET Social, que envolvem o auxílio a comunidades carentes e ONGs.

Entre as atrações está a palestra “Como abrir sua empresa e empreender sozinho ou em parceria”, oferecida pelo SEBRAE, bem como painéis de pitch para a apresentação de startups incubadas pelo PET. Também será ofertado um curso de Lean Canvas (técnica de guia visual efetivo para comunicação de modelos e ideias) durante os três dias de programação do evento.

Com programação ampla, os três dias de evento terão atividades iniciadas às 13h30 e finalizadas às 19h. O programa será patrocinado pela Fade-UFPE e contará com a premiação de R$ 5.000,00 para a equipe vencedora. Cada grupo deve ser composto por seis integrantes, sendo que ao menos metade (três) deve ser parte da comunidade acadêmica da UFPE. A inscrições no hackathon e outras informações complementares serão disponibilizadas no mesmo link do evento.

Também haverá a realização de lives pré-evento, que acontecerão nos dias 31/10 e 07/11. A primeira será um bate-papo com as empreendedoras por trás da loja virtual Ma Belle Makeup Store (@mabellemakesrecife), abrangendo a temática “Empreendendo durante a pandemia.” A segunda  live acontecerá dia 7 de novembro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco