Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Festividade

Com restrições, Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro tem programação divulgada

Publicado em: 16/11/2020 11:18

 (Foto: Mariana Fabrício/Arquivo DP.)
Foto: Mariana Fabrício/Arquivo DP.
A Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro divulgou a programação do evento deste ano. Apresentando proposta diferenciada, devido à pandemia da Covid-19, o circuito de fé acontecerá nos próximos dias 28 de novembro a oito de dezembro no Santuário Arquidiocesano dedicado a Imaculada Conceição, que fica no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

De acordo com a organização do evento, a programação cultural, as procissões de abertura e encerramento da Festa, além do atendimento as confissões foram retiradas do cronograma do festejo este ano. Outra mudança vai ocorrer nos velários. Os devotos que vão querer acender as velas, irão entregá-las a voluntários capacitados para a higienização segura do objeto e posterior acendimento. Como opção, os fieis vão poder doar as velas para a Igreja. Ainda como medida de prevenção, as portas do Santuário vão ser retiradas visando assim uma maior circulação de ar.

Ainda segundo os organizadores, um ofício será enviado para as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife e dioceses e arquidioceses do Regional NE2 solicitando a não realização de romarias ao Santuário do Morro no período da Festa, além de um apelo para que as pessoas permaneçam em casa acompanhando a programação através da internet e redes de comunicação.

Cerca de 300 voluntários, em sua maioria pessoas pertencentes a movimentos religiosos ligados a Arquidiocese de Olinda e Recife  estão sendo capacitados por profissionais de saúde para atuarem durante o evento durante os 11 dias de festividades.

O acesso ao Santuário e a imagem de Nossa Senhora da Conceição será restrito, onde voluntários s e profissionais de segurança estarão dispostos nas principais entradas do Santuário para o controle e direcionamento das pessoas pelas dependências do local. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco