Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Premiação

Cabo premia alunos que participaram das olimpíadas de conhecimento

Publicado em: 05/11/2020 17:43

 (Fotos: Jakson Costa/ Divulgação)
Fotos: Jakson Costa/ Divulgação
Oitenta e oito alunos do 4º ao 5º ano e estudantes dos anos finais (9º ano) da rede municipal  de ensino do Cabo de Santo Agostinho participaram da cerimônia de premiação das Olimpíadas do Conhecimento 2019.  As olimpíadas correspondem a um teste de conhecimento nas áreas da Matemática, Ciências Robótica. Devido a pandemia da Covid-19 só agora os estudantes receberam medalhas de prata e bronze,  entregues  nesta quinta-feira (05) pela manhã.  

Cerca de 75 escolas participaram das competições com 2.500 alunos inscritos.  Das escolas que participantes,  23 tiveram alunos premiados. O destaque coube a Escola Profª Maria Jose Paiva,  com 21 medalhistas.  A Escola Vereador Reginaldo Loreto também obteve 12 medalhas e a Escola Profª Lucia Ferreira, 13 medalhas.  Os estudantes  estavam acompanhados de um representante da família e um representante da escola.

Atualmente, a educação municipal trabalha com dez projetos envolvendo olimpíadas de conhecimento, sendo 6 nacionais e 4 internacionais o que já resultou no ganho de aproximadamente 500 medalhas. 

A secretária de Educação, Fátima Almeida, destacou a importância de incentivar os alunos  com a promoção de competições que estimulam a busca pelo conhecimento. “Percebemos o quanto a comunidade escolar sente falta dessa convivência, não queremos perder esse vínculo. Por isso estamos aqui realizando essa premiação que deveria ter sido feita no início do ano, mas adiamos por conta da pandemia”, disse.

O professor de Matemática, Marcus Vinicius  da Silva, destaca a importância de promover competições como estas que estimulam o aprendizado. “ É uma grande honra coordenar esse projeto que já trouxe para o Cabo prêmios internacionais como o da Argentina com o projeto Eratóstenes, Olimpíada  Internacional sem Fronteiras que é realizada pela França e Olimpíada da índia,  que premiou alunos e professores. Isso prova que nossos alunos só precisam serem estimulados para nos surpreender”, finalizou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco