Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Alunos do 1° ao 5° ano das escolas privadas retornam às aulas presenciais

Publicado em: 16/11/2020 18:26 | Atualizado em: 16/11/2020 21:04

 (Foto: Fernando Alves/Divulgação)
Foto: Fernando Alves/Divulgação
Em uma nova etapa do retorno ao ensino presencial na rede privada, as turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental voltam à sala da aula nesta terça-feira (17). A retomada obedece o cronograma do governo do estado e segue as normas estabelecidas no protocolo para o setor, visando a prevenção à Covid-19.

O retorno do nível fundamental começou com as turmas do sexto ao nono ano, em 10 de novembro. No dia 24 de novembro voltarão às salas os alunos da educação infantil. As classes do ensino médio já haviam sido retomadas desde o dia 9.

“O Madre de Deus está 100% preparado para receber os alunos de volta em todas as faixas etárias. Fizemos um investimento para garantir que todo o protocolo exigido pelos órgãos de saúde sejam atendidos, assim como orientamos nossa equipe pedagógica e de funcionários em geral para que possam receber esses alunos e ajudá-los no dia a dia”, destaca Christiana Cruz, diretora pedagógica do colégio situado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Os estudantes devem manter distanciamento de 1,5 metro em todos os ambientes das escolas, inclusive em relação aos outros alunos. O reforço na lavagem das mãos e a higianienização com álcool em gel também fazem parte do protocolo. Na rede pública, a retomada das aulas da educação infantil e do ensino fundamental não tem data para acontecer.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco