Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIANÇAS

Alepe lança projeto de lei para restringir presença de adultos em espaços infantis

Publicado em: 12/11/2020 09:51 | Atualizado em: 12/11/2020 11:09

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Apenas responsáveis legais e cuidadores de crianças devem ser permitidos nos espaços infantis de Pernambuco – a exemplo de playgrounds, brinquedotecas e brinquedos em praças públicas. É o que determina o Projeto de Lei nº 1384/2020, da deputada Fabíola Cabral (PP), tema da enquete disponível no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante o mês de novembro.

Em mensagem anexa à proposição, a parlamentar justifica que a medida “visa proteger e evitar que crianças sejam vítimas de pedofilia, maus-tratos e sequestro, promovendo, assim, um ambiente mais seguro”. O texto recebeu um substitutivo da Comissão de Justiça prevendo a afixação de cartazes nos equipamentos públicos informando o seguinte:
O acesso e a permanência de adultos no espaço de lazer infantil são limitados aos pais, responsáveis legais e duidadores das crianças. Caso identifique alguma atitude suspeita, informe ao gerente deste estabelecimento.

“É válido ressaltar, que é dever da família, da sociedade e do Estado colocar as crianças a salvo de qualquer tipo de violência, opressão, crueldade, exploração, discriminação ou qualquer ato de negligência”, prossegue Fabíola Cabral, citando o artigo 227 da Constituição Federal. São consideradas crianças as pessoas de até 12 anos de idade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A enquete oferece três opções de resposta aos internautas. A consulta estará disponível no site da Alepe (www.alepe.pe.gov.br) até o início de dezembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco