Diario de Pernambuco
Busca

Imigrantes

Venezuelanos ganham ação solidária de Dia das Crianças neste sábado, no Recife

Publicado em: 30/10/2020 18:21 | Atualizado em: 30/10/2020 18:44

A comunidade venezuelana, no Recife, comemora neste sábado (31), o Dia das Crianças. O evento, que se trata de uma ação social, arrecadou mais de 150 brinquedos que serão distribuídos para cerca de 120 crianças imigrantes de 0 a 12 anos.

O evento organizado pela Cáritas Brasileira NE2, que organiza obras sociais, em parceria com Rede de Amor, Fraternidade e Amizade (RAFA), que fornece suporte aos imigrantes, visa sensibilizar o público diante da realidade enfrentada pelos venezuelanos e comemorar a data junto com as crianças. A campanha “Doe e faça uma Criança Feliz”, teve início no dia 10 de outubro, e recebeu doações de qualquer quantia em dinheiro, para realizar a compra dos brinquedos que serão entregues.

“Com a força e motivação dos voluntários, dos agentes Cáritas, dos integrantes do projeto RAFA, os kits de brinquedos e doces para as crianças venezuelanas estão prontos e serão distribuídos”, informou a rede RAFA em comunicado nas redes.

Cerca de 120 crianças venezuelanas da etnia indígena Waraos, que migraram para Pernambuco através do Programa de Migração e Refugio da Cáritas, serão presenteadas com brinquedos na ação solidária. A entrega ocorre pela manhã nas casas dos venezuelanos, no Centro do Recife, e à tarde na área externa da Casa de Direitos, localizada no 1º andar, Bloco E da Unicap. A ação segue todas as orientações e protocolos de segurança contra a Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL