Diario de Pernambuco
Busca

Prevenção

Unidade Móvel Amigo do Peito oferece exames gratuitos em Jaboatão

Publicado em: 16/10/2020 16:36

 (Foto: Roberto Ramos/Arquivo DP)
Foto: Roberto Ramos/Arquivo DP
Na próxima quarta-feira (21), mulheres com idade entre 50 e 69 poderão fazer exames de prevenção contra o câncer de mama gratuitamente. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, o Shopping Guararapes, localizado no bairro de Piedade, vai receber a Unidade Móvel Amigo do Peito para a realização de exames gratuitos de Mamografia de Rastreamento.

O atendimento vai ser realizado no estacionamento A2, próximo à vistoria do Detran, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 fichas, sendo 30 para o período da manhã e 30 para a tarde. O atendimento será realizado por ordem de chegada. O exame é oferecido a mulheres com idade entre 50 e 69 anos, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

A Unidade Móvel Amigo do Peito cumpre um rígido protocolo de higienização, respeitando o distanciamento social e realizando a aferição de temperatura do público presente. As mulheres que desejam realizar o exame na Unidade Móvel no Shopping Guararapes devem utilizar máscara e apresentar carteira de identidade e cartão do SUS.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL