Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Iniciativa

UFRPE lança Instituto Menino Miguel nesta terça

Publicado em: 13/10/2020 09:13

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Com o objetivo de unir iniciativas relacionadas ao cuidado com a vida, da infância ao envelhecimento, além de promover justiça social e direitos humanos, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) criou o Instituto Menino Miguel. O órgão será lançado nesta terça-feira (13), que terá a participação de representantes de entidades envolvidas com as causas, entre elas Adriana Calcanhoto.

De acordo com a UFRPE, o Instituto abrigará inicialmente a Escola de Conselhos de Pernambuco, o Núcleo do Cuidado Humano, o Núcleo do Envelhecimento e o Observatório da Família, estruturas já existentes na UFRPE que se unem para o desenvolvimento de pesquisas, projetos e políticas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida de crianças, jovens, famílias e pessoas idosas. O processo, segundo a Universidade,  conta com a participação da mãe de Miguel, Mirtes Renata de Souza.

"Pretendemos manter juntos, em uma ação orgânica e sistêmica da UFRPE, os quatro núcleos que têm como objetivo o acolhimento do ser humano desde a infância até o processo de envelhecimento", informou o o reitor da Universidade, Marcelo Carneiro Leão.

Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu em junho deste ano, após cair do nono andar de prédio onde estava aos cuidados da patroa da mãe, empregada doméstica, que passeava com os cães da família do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker e sua esposa, Sarí Corte Real. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco