Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TJPE

TJPE autoriza retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual

Publicado em: 09/10/2020 18:40

 (Foto: Igo Bione/Arquivo DP)
Foto: Igo Bione/Arquivo DP
O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu, nesta sexta-feira (9), autorizar a volta das aulas presenciais nas escolas da rede estadual. A decisão partiu do desembargador José Ivo de Paula Guimarães. As aulas devem começar dentro de três dias, a partir do próximo dia 13.

“O respeito ao momento de baixa propagação da doença para a edição da ordem de retorno gradual às aulas presenciais dos estudantes do ensino médio, leva a entender que a Administração Pública não agiu prematuramente e de forma desarrazoada, pois estabeleceu critérios proporcionais ao combate da pandemia em voga", citou o magistrado para a decisão.

Na decisão, o desembargador acatou o agravo de instrumento interposto pelo Governo do Estado no sentido de manter o retorno das aulas presenciais dos estudantes do ensino médio, conforme teor do Decreto Estadual nº 49.480, de 22/09/2020, até ulterior deliberação.

"O estado de Pernambuco assevera ter adquirido produtos de proteção tanto para os professores, quanto para os alunos, como também instalado pias e promoveu repasses financeiros às escolas", disse o desembargador.
TAGS: tjpe | aulas | volta | estaduais | escolas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco