Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Oportunidade

Socioeducando ministra curso e forma segunda turma na Funase Garanhuns

Publicado em: 02/10/2020 11:44

 (Divulgação/Funase )
Divulgação/Funase
Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, um socioeducando de 18 anos é responsável por multiplicar conhecimento profissional para outros adolescentes em regime de internação. O jovem atua como instrutor do curso de Introdução à Automação Eletroeletrônica, ofertado periodicamente dentro da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) desde junho deste ano. Nesta semana, a segunda turma conduzida por ele recebeu certificados após alcançar bom aproveitamento nas aulas.

No curso, os alunos aprendem como montar circuitos eletrônicos, como os de sensores de presença. Em junho, aulas dessa temática foram realizadas durante a Caravana Juventude em Movimento, uma iniciativa do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase.

Segundo a Fundação, a certificação desta semana atendeu 15 adolescentes, onde alguns receberam liberação judicial para deixar a Funase após o término do curso e receberão seus certificados em casa.

A Fundação tambem informou que todos os socioeducandos tiveram aulas em turmas reduzidas, com quatro alunos, em decorrência do distanciamento social recomendado durante a pandemia. Além dos concluintes de Introdução à Automação Eletroeletrônica, receberam certificados dois participantes do curso de Informática Básica, ministrado pela agente socioeducativa Alessandra Lima.

"Está sendo uma experiência ótima ensinar o que eu aprendi para os outros meninos. Mas não quero deixar de continuar aprendendo mais", contou o jovem. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco