Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Sintepe mantém greve e diz que negociações não foram concluídas

Publicado em: 22/10/2020 18:07 | Atualizado em: 22/10/2020 19:10

 (Foto: Brenda Alcântara/ Arquivo DP
)
Foto: Brenda Alcântara/ Arquivo DP
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se manifestou, na tarde desta quinta-feira (22), sobre a determinação da justiça para o encerramento da greve da categoria, que foi iniciada há zero hora da quarta-feira (21). Em caso de descumprimento, segundo a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fábio Eugênio, o Sintepe terá que pagar uma multa diária de R$ 100 mil. O sindicato mantém a greve e informou que as negociações com a Secretaria de Educação, no dia 08/10, não foram concluídas.

Mesmo sem um retorno da Secretaria de Educação, a data para a volta às aulas foi marcada para a última quarta-feira (21), impossibilitando a continuidade do cronograma das visitas às escolas, das 750 escolas  do ensino médio que ofertam o ensino médio apenas 440 foram visitadas. A comissão de visita às escolas, era formada por representates do Sintepe e da Secretaria de Educação.

"A definição dos critérios de proteção aos grupos de risco e os procedimentos administrativos para tal situação não foram detalhados. E mais, não houve tempo necessário para o Sindicato analisar os números da covid-19 apresentados pela Secretaria de Saúde", disse a nota do Sintepe.

Na visão do sindicato, o debate com a Secretaria de Educação vinha sendo  bem construido entre as partes, mas a discussão foi parar no campo jurídico na ordem processual, civil e até criminal. A assessoria jurídica da categoria dos professores estaduais está analisando o documento, seu cumprimento e as medidas judiciais cabíveis.

Uma nova assembleia foi marcada para a sexta-feira (23), às 9h. Representantes do Sintepe, ao longo do dia, verificaram a situação das escolas apesar da proibição da entrada em muitas delas. As denúncias contra o movimento podem ser encaminhadas para o Whatsapp 81 99820 8585.




















TAGS: sintepe | ensino | médio | escolas | greve |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL