Vida Urbana
Estatística
Setembro foi o mês com menos roubos dos últimos 15 anos no Recife
Publicado: 14/10/2020 às 12:18

/Foto: Polícia Militar/ Divulgação
De acordo com a estatística de crimes patrimoniais em Pernambuco, Recife registrou em setembro o menor índice de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) desde 2005, ano em que se iniciou a série histórica de estatísticas. Com 1.279 CVP anotados em setembro de 2020, -37,58% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o estado como um todo teve queda de 39,7% e chegou ao 37º mês consecutivo de recuo nas mais de diversas formas de subtração ilegal de bens.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, destaca que a integração entre estado e município no combate aos CVPs tem contribuído para os bons resultados na Capital. "Assim trabalhamos no Pacto pela Vida: com planejamento, técnica, dedicação e integração. No Recife, uma mostra dessa conjunção de esforços é a troca de informações sobre a vulnerabilidade de áreas para crimes violentos contra o patrimônio, fornecidas pela SDS, e sua importância para as ações de iluminação pública que o município desenvolve. O que estamos conseguindo com isso é evitar a criação de ambientes propícios para a ação de criminosos", explica.

Desde o início da série histórica estatística de crimes patrimoniais em Pernambuco, cujo primeiro ano é 2005, o Recife não tinha anotado um número baixo de roubos em um único mês como em setembro deste ano. Ao todo, registraram-se 1.279 boletins de ocorrência por CVPs em setembro, sendo 247 crimes a menos do que a menor marca de setembro até então, que pertencia a 2013, com 1.526 casos.
Últimas

Mais Lidas
