Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

inclusão

Servidores de Pernambuco com deficiência visual podem receber contracheques em braile

Publicado em: 08/10/2020 17:01 | Atualizado em: 08/10/2020 17:26

 (Foto: Pixabay.)
Foto: Pixabay.

A partir de janeiro de 2021, os servidores públicos de Pernambuco com deficiência visual ganham o direito a receber seus contracheques e comprovantes de rendimento em braile, de acordo com a Lei 17.064, de 7 de outubro de 2020, publicada no Diário Oficial desta quinta (8). Para acessar o benefício é necessário fazer o requerimento à Central de Atendimento ao Servidor- CAS.

De acordo com a legislação, os documentos no formato de escrita tátil devem seguir o mesmo prazo de expedição e conter os mesmos dados do modelo tradicional. Caso o órgão público descumprir a norma, seus dirigentes ficam sujeitos a responder administrativamente.

Mesmo que o servidor opte pelo modelo em braile, ele continua a receber também no formato usual, pelas plataformas digitais. O autor da lei é o deputado Romero Albuquerque (PP) e entra em vigor após 90 dias da publicação, facultando o direito a partir do contracheque do mês de janeiro.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco