Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Oportunidade

Senac e Seteq oferecem 850 vagas em cursos gratuitos de qualificação

Publicado em: 09/10/2020 14:37

 (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
Foto: Leandro de Santana/Esp. DP
O Senac Pernambuco e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) oferecem 850 vagas em 20 cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em todas as regiões do estado. As aulas, realizadas na modalidade presencial, contemplam os segmentos de Comércio, Gastronomia, Saúde, Gestão e Logística. Os interessados devem residir próximo ao local de realização das programações. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Senac, e vão até a próxima terça-feira (13).

Estão disponíveis vagas são nas cidades de Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Araçoiaba, Itapissuma, Escada, Palmares, Bezerros, Ibirajuba, Surubim, Arcoverde, Jucati, Dormentes, Araripina, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Triunfo. Para ter acesso a cada curso, os interessados deverão atender a alguns requisitos, como possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e satisfazer os pré-requisitos do curso escolhido. As cargas-horárias dos cursos variam de 15h a 240h/a. 

O resultado dos alunos contemplados pelo edital será divulgado na próxima quarta (14), no site do Senac, e as matrículas podem ser realizadas de 14 a 16 de outubro, presencialmente, nas unidades do Senac ou nos locais constantes no edital para as cidades que não possuem unidades. As aulas acontecem a partir dos meses de outubro, novembro e dezembro. O edital com a lista completa de cursos disponíveis, número de vagas e locais de realização dos encontros presenciais pode ser consultado também no site do Senac.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade a pessoas com renda familiar per capta de até dois salários mínimos. O programa integra um acordo firmado em 2008 com o Governo Federal e representa um compromisso do Senac com a sociedade para promover a inclusão social por meio da educação profissional.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco