Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Mobilização

Reeducandos do regime aberto ajudam na limpeza da área externa da Central de Abastecimento de Caruaru

Publicado em: 14/10/2020 09:28

 (Divulgação )
Divulgação
A Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), passou a receber, em sua sede, 18 reeducandos do regime aberto e livramento condicional, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Eles atuam na limpeza da área externa da instituição, que recebe nos dias de movimento, terças, quartas e quintas-feiras, aproximadamente três mil pessoas por dia.

De acordo com a Ceaca, os reeducandos realizam varrição, capinação, serviços gerais, e auxiliam no recolhimento de aproximadamente 40 mil quilos de lixo por semana. Além disso, recolhem restos de frutas e verduras, que são encaminhados ao aterro do município para transformação em adubo. Atualmente, devido a Pandemia da Covid-19, eles estão cumprindo um turno, das 7h às 13h.

Segundo a Central, em julho deste ano, os reeducandos participaram de testes rápido de Covid-19 e receberam vacinação contra Gripe, Hepatite, Sarampo e Rubéola. 

Com relação ao trabalho, eles são fundamentais para manter a nossa central limpa, uma vez que comercializamos alimentos e temos um grande fluxo de pessoas que transitam por esse espaço.

A Secretaria informou que, atualmente, existem 220 reeducandos no mercado de trabalho, distribuídos além da Ceaca, no Departamento de Trânsito (Destra)  e na Prefeitura.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco