Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Reforma

Projeto de requalificação dos quiosques da Orla de Boa Viagem é entregue à Prefeitura

Publicado em: 02/10/2020 09:37 | Atualizado em: 02/10/2020 09:53

 (PCR/Divulgação )
PCR/Divulgação
 A Prefeitura do Recife recebeu o projeto desenvolvido para os 60 equipamentos, dispostos ao longo dos 8 km da Orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A reforma será realizada através de um termo de cooperação firmado entre a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR) e a iniciativa privada. Segundo a Prefeitura do Recife (PCR) não haverá custos à gestão municipal pois "a execução será feita em parceria com uma empresa particular selecionada pela (ABCR).

O projeto é assinado pelo arquiteto recifense Bruno Ferraz, pelo historiador Leonardo Dantas, além da participação do xilógrafo Severino Borges e o presidente da Associação Pelo Cordel em Pernambuco (Acordel), Felipe Junior, que vai selecionar cordelistas para desenvolver os textos. Na nova ornamentação, os equipamentos terão versos contando fatos da história recifense, que comemora 500 anos em 2037, desenhos com grafismo de Cordel, além de um painel de azulejos com o desenho do antigo calçadão da orla.

De acordo com a PCR, a xilogravura de cada equipamento será de Severino Borges e o cordel será feito por 60 cordelistas. O material foi contratado pela ABCR e levado para à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), responsável pela articulação do processo.

Segundo o projeto, cada um dos 60 equipamentos terá painel de energia solar e balcão acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Os quiosques, de acordo com a gestão municipal, terão tamanho semelhante aos que existem hoje, e contará com uma área para depósito.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco