Vida Urbana
Reforma
Projeto de requalificação dos quiosques da Orla de Boa Viagem é entregue à Prefeitura
Publicado: 02/10/2020 às 09:37

/PCR/Divulgação
O projeto é assinado pelo arquiteto recifense Bruno Ferraz, pelo historiador Leonardo Dantas, além da participação do xilógrafo Severino Borges e o presidente da Associação Pelo Cordel em Pernambuco (Acordel), Felipe Junior, que vai selecionar cordelistas para desenvolver os textos. Na nova ornamentação, os equipamentos terão versos contando fatos da história recifense, que comemora 500 anos em 2037, desenhos com grafismo de Cordel, além de um painel de azulejos com o desenho do antigo calçadão da orla.
De acordo com a PCR, a xilogravura de cada equipamento será de Severino Borges e o cordel será feito por 60 cordelistas. O material foi contratado pela ABCR e levado para à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), responsável pela articulação do processo.
Segundo o projeto, cada um dos 60 equipamentos terá painel de energia solar e balcão acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Os quiosques, de acordo com a gestão municipal, terão tamanho semelhante aos que existem hoje, e contará com uma área para depósito.
Últimas

Mais Lidas
