Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DESCUMPRIMENTO

Procon-PE autua bares na Zona Sul do Recife

Publicado em: 03/10/2020 12:33 | Atualizado em: 03/10/2020 12:46

 (Foto: Procon-PE / Divulgação)
Foto: Procon-PE / Divulgação
O Procon Pernambuco informou que realizou na madrugada deste sábado (03) fiscalizações para verificar a nova fase de protocolos estipuladas pelo Governo do Estado para bares e restaurantes. De acordo com a norma, os estabelecimentos só podem funcionar até meia noite e ter 70% da sua capacidade operante.

O Manhattan, Seu Visconde, Galetus e Ilha dos Navegantes, todos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram notificados por descumprimento do protocolo. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

No Manhattan, consumidores estavam circulando e consumindo bebidas e alimentos em pé e sem uso de máscara na área interna do estabelecimento. Já no Seu Visconde, além da circulação de pessoas sem máscaras, havia apresentação de músicos ao vivo e a pista de dança estava lotada. De acordo com protocolo do setor, os locais podem ter música ambiente, mas as pessoas precisam estar sentadas. O local ainda estava desrespeitando o distanciamento mínimo de entre os clientes na área interna de atendimento. Os dois terão dez para apresentar defesa.

O Galetus e o Ilha dos Navegantes, estavam funcionando após meia noite, horário limite para atendimento ao consumidor. Os estabelecimentos foram notificados e advertidos. “Todos os estabelecimentos já notificados por descumprimento de horário, caso reincida poderá ser interditado pelo órgão”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O consumidor que presenciar alguma irregularidade pode denunciar, enviando fotos e vídeos para o whatsApp 81 3181.7000. Os cuidados de higiene e protocolos de distanciamento também devem ser cumpridos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco