Diario de Pernambuco
Busca

Qualificação

Pró-Criança e Instituto Coca-Cola abrem 1.440 vagas em curso online e gratuito

Publicado em: 09/10/2020 17:47

 (Foto: Gabriel Melo / Esp. DP)
Foto: Gabriel Melo / Esp. DP
O último trimestre do ano é tradicionalmente um período com grande número de contratações e, mesmo com a pandemia de Covid-19, a expectativa é de que não será diferente em 2020. Por isso, o Movimento Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola Brasil estão oferecendo 1.440 vagas em um curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho. A capacitação online será destinada, pela primeira vez, a jovens de todo o estado, com idades entre 16 e 25 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Para realizar o sonho do primeiro emprego ou a recolocação profissional, basta que o interessado tenha um smartphone, meio através do qual o estudante irá receber o conteúdo das aulas. A primeira turma tem início na próxima quinta-feira (15); a segunda começa no dia 26. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Intitulado de Coletivo Online, o projeto oferecerá aulas remotas com conteúdo disponibilizado duas vezes por semana. O material reúne toda expertise que o Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola acumularam ao longo de 10 anos ofertando capacitação profissional para jovens de baixa renda em cursos presenciais no Recife e em Jaboatão dos Guararapes.

Nesta modalidade virtual, o aluno terá cinco semanas para concluir as atividades. Todos contarão com o apoio de educadores, que atuarão como tutores para orientações sobre como executar as atividades e para tirar possíveis dúvidas. Aqueles que cumprirem acima de 70% das tarefas propostas receberão um certificado e poderão ser encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras do projeto. 

“Serão aulas práticas e bem objetivas de preparação para o emprego como, por exemplo, aprender a fazer um vídeo currículo, algo que vem sendo exigido em muitas empresas devido à pandemia. Também faremos simulações de entrevistas e trabalharemos as habilidades e competências pessoais dos jovens”, explica o educador social e tutor do Coletivo Online, Maykson Assunção. 

Para complementar a capacitação, o Coletivo Online promoverá uma série de lives com profissionais das áreas de coordenação e gestão que atuam no Grupo Coca-Cola. A ideia é que no bate-papo virtual, esses profissionais compartilhem suas experiências em uma multinacional e tirem as dúvidas de quem vai estrear no mercado de trabalho. 

Para mais informações, os interessados podem ligar para o 0800.031.8989 ou acessar o site do Movimento Pró-Criança. www.movimentoprocrianca.org.br. Outro canal de comunicação é através do WhatsApp (81) 98431.1529.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL