Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PAULISTA

Prefeitura de Paulista realiza ação educativa sobre mudanças no trânsito da orla

Publicado em: 11/10/2020 11:16

A Av. Beira Mar passou a ter direcionamento em mão única, no sentido Ponte do Janga/Praça das Quatro Torres, além da velocidade máxima permitida em 30 km/h na via. (Fotos: Almir Martins/Divulgação)
A Av. Beira Mar passou a ter direcionamento em mão única, no sentido Ponte do Janga/Praça das Quatro Torres, além da velocidade máxima permitida em 30 km/h na via. (Fotos: Almir Martins/Divulgação)

A Prefeitura do Paulista realizou no sábado (10) uma ação educativa na Av. Beira Mar, na orla do Janga, para orientar os moradores sobre o reordenamento da avenida. Os moradores receberam informativos sobre o funcionamento da via que passou a ter o direcionamento em mão única, no sentido Ponte do Janga/Praça das Quatro Torres, além da velocidade máxima permitida em 30KM/h na via.

De acordo com o diretor de Trânsito do município, Carlos Jatobá, a intervenção viária foi pensada para melhorar o tráfego no local. “Fizemos um estudo que apontou a necessidade de realizarmos algumas mudanças para melhorar a mobilidade urbana no local. Fizemos uma intervenção no que diz respeito ao fluxo de automóveis na Avenida Beira Mar, e em seguida vamos realizar alguns ajustes nas ruas adjacentes, onde todas terão o chamado giro de quadra, que também receberão ajustes nos seus trajetos”, concluiu.

O comerciante Antônio Sérgio, 61, elogiou a ação. “Fica bom porque organiza trânsito né? Principalmente nos fins de semana, fica complicado passar de carro aqui, visto que os carros param tanto de um lado, quanto do outro da pista, e fazendo desse jeito fica mais organizado”, frisou.

O diretor de Trânsito destaca ainda que além do ajuste no direcionamento dos veículos, na faixa da direita passou a ser proibido estacionar. A fase educativa será realizada até o fim do mês de outubro. Após esse período, a fiscalização será feita de forma definitiva, sendo realizada através de agentes de trânsito presentes no local ou através de videomonitoramento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco