Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Turismo

Praias do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha fecham para visitação nesta quinta

Publicado em: 15/10/2020 16:46 | Atualizado em: 15/10/2020 18:32

 (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Foto: Paulo Paiva/ DP Foto
Os turistas e moradores que frequentam o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha encontraram as praias do local fechadas nesta quinta-feira (15). Na Baía dos Porcos, Leão, Mirante dos Golfinhos, Sancho e Sueste, visitantes não tiveram acesso à faixa de areia.

O parque foi reaberto no último mês de julho, com uma programação semanal de atividades. De acordo com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, responsável pela área, o fechamento segue os protocolos sanitários estabelecidos pela Administração da Ilha para reabertura gradual dos Parques. O ICMBio ressaltou que a parte terrestre do Parque Nacional Marinho está fechada, mas a parte náutica funciona normalmente.

A reabertura de Fernando de Noronha para turistas vem ocorrendo de forma gradual desde o último mês de setembro. As visitações e atividades afins ficaram suspensas desde março, quando foi decretada a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco