Polícia mira suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio
Publicado: 16/10/2020 às 08:24

/Tânia Rego/Agência Brasil
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Impacto X, com o objetivo de prender em flagrante suspeitos por tráfico de drogas, homicídios, roubos, posse e porte ilegal de armas. A ação acontece na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a polícia, três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram expedidos. Ao todo, 202 policiais civis participaram da operação, além de dez delegados coordenados pela Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).
Operação Melaço
Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco também realizou a Operação Melaço, com foco na identificação e desarticulação de suspeitos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e roubo.
A Polícia informou que as investigações foram iniciadas em agosto de 2019. Hoje, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Vitória de Santo Antão.
Operação Andrós
No início da manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Andrós, com o objetivo de identificar e desarticular suspeitos de integrar uma organização criminosa, voltada à prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte de arma.
De acordo com o órgão, as investigações iniciaram em agosto de 2019. Hoje, foram expedidos oito mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Foam empregados, no total, 46 policiais civis para a execução desta operação.
Operação Grilhões
Também na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Grilhões, com o objetivo de identificar e desarticular suspeitos de integrar uma oganização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte de armas.
A polícia comunicou que, no dia de hoje, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão. Na ação, estão sendo empregados 34 policiais civis.

