Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

PF realiza operação e mira doleiros que movimentaram mais de R$ 200 milhões

Publicado em: 09/10/2020 08:22 | Atualizado em: 09/10/2020 08:48

 (PF/Divulgação)
PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Amphis, que busca três doleiros de Recife, ligados aos crimes de evasão de divisas, manutenção de instituição financeira clandestina, falsidade documental, descaminho e lavagem de dinheiro. Os doleiros são suspeitos de auxiliar um grupo criminoso que atua em Recife, Flórida (Estados Unidos) e outras capitais.

De acordo com a Polícia Federal, a operação teve início em 2014. O grupo movimentou mais de R$ 200 milhões nos últimos dez anos através da abertura de contas bancárias com documentos falsos e em nome de empresas fantasmas. A ação ocorre nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Goiânia, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. 


A PF informou que 13 mandados de busca e apreensão foram expedidos, além do sequestro de imóveis e veículos, bloqueio de contas dos investigados e de empresas fantasmas. Os policiais federais estão recolhendo documentos e arquivos digitais, que serão analisados posteriormente pela equipe de investigação da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da PF em Pernambuco. As penas dos crimes, somadas, podem chegar a 29 anos de prisão.

Ao todo, cerca de 60 policiais federais estão cumprindo os mandados nos escritórios e residências dos suspeitos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco