Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

PF desarticula esquema de fraudes ao seguro-desemprego em quatro estados

Publicado em: 14/10/2020 09:49 | Atualizado em: 14/10/2020 09:51

 (Foto: PF/ Divulgação )
Foto: PF/ Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Federal em Alagoas deflagrou a Operação Seguro-Mamata, que investiga organização criminosa atuante desde 2016 em fraudes ao seguro-desemprego nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Os prejuízos causados pelo esquema criminoso totalizam quase doze milhões de reais.

No total, são cerca de 40 mandados de busca e apreensão e um de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas sendo cumpridos em dezesseis municípios de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo, além do afastamento cautelar de 16 servidores públicos. Na investigação instaurada há um ano e meio, foram identificados dezenas de vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar, de maneira ilícita, direito ao seguro-desemprego.

%u200B%u200BOs envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos padrão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco