Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Polícia

Operação Shanzhai apreende meia tonelada de produtos eletrônicos no centro do Recife

Publicado em: 14/10/2020 18:23

 (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Em uma operação conjunta, da Polícia Civil de Pernambuco e a Receita Federal realizada nesta quarta-feira (14), no bairro de São José, centro do Recife, foi apreendida, em três lojas, meia tonelada de produtos falsificados para aparelhos celulares. A operação denominada Shanzhai mobilizou 17 policiais civis e 8 servidores da Receita Federal. Ao todo foram presas quatro pessoas.

Entre os produtos apreendidos estavam cabos USB, carregadores, fones de ouvido, capas protetoras e também teclados para computador. Os produtos eram de marcas internacionais, falsificadas, como Apple, Motorola, Samsung e Phillpis.

A operação Shanzhai é vinculada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (Diresp) e foi realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), a delegada responsável é Thaís Galba. Também contou com a participação da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além de ter o apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC).

Os indivíduos que foram atuados em flagrante responderão pela prática de condutas descritas ou análogas a crimes contra a marca/patente e concorrência desleal, crimes contra o consumidor, crimes contra as relações de consumo, crimes contra a propriedade imaterial, fraude no comércio, receptação dolosa e contrabando.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco