Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

ONG Casa Rosa oferece 90 mamografias gratuitas

Publicado em: 05/10/2020 11:00

 (Divulgação )
Divulgação
No mês de combate ao câncer de mama, a ONG CasaRosa, com sede no Espinheiro, vai oferecer o agendamento de 90 mamografias gratuitas, nesta quinta (8) e sexta (9). A iniciativa é uma das maneiras de chamar atenção da população sobre a importância dos exames de rotina, reduzindo índices de mortalidade, através do movimento de conscientização e de estímulo Outubro Rosa. 

A instituição, que ajuda mulheres vítimas do câncer de mama em tratamento nos hospitais públicos do Recife, informou que os exames serão realizados exclusivamente para mulheres com 40 anos ou mais. O agendamento pode ser feito pelos números (81) 99465-7667 e 99473-9669, na na quinta (8) e na sexta (9), das 8h às 14h.

"Diferente dos últimos anos, em que o cadastro era de forma presencial e com a exigência de vários documentos, este ano, será feito de forma simplificada e à distância, sendo necessário apenas o número da identidade", esclareceu uma das gestoras da CasaRosa, Kadja Camilo.

A ONG também comunicou que os exames serão realizados ainda neste mês de outubro conforme disponibilidade e logística dos laboratórios.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco