Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

No Recife, colégio suspende aulas presenciais depois de contaminação por Covid-19 entre alunos

Publicado em: 21/10/2020 14:43 | Atualizado em: 21/10/2020 18:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
As aulas presenciais do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, foram suspensas nesta quarta-feira (21). O motivo foi a contaminação de alunos pelo novo coronavírus. A suspensão das aulas deve durar 14 dias, se estendendo, portanto, até o próximo dia 2. Até lá, as aulas serão realizadas de modo remoto.

A instituição retomou as atividades presenciais das turmas de 3º ano do Ensino Médio no dia 13, depois de autorização do Governo do Estado. Na última terça (20), foi a vez dos alunos de 1º e 2º anos.

Por meio de nota, o Colégio Damas confirmou o contágio, mas afirmou que a contaminação ocorreu fora do ambiente escolar. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos estudantes, nem a quantidade de alunos contaminados.

Confira na íntegra o comunicado:

"Nesta quarta-feira (21), a direção do Colégio Damas foi notificada que alunos da 3ª série do Ensino Médio testaram positivo para Covid-19. As pessoas que tiveram contato com eles já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste. Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar.

Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3ª série do Ensino Médio estão suspensas a partir desta data e continuarão de forma remota. A medida preventiva vale até o dia 2 de novembro.

É nosso compromisso zelar pela saúde e bem-estar dos nossos alunos, familiares e colaboradores, com a transparência que o caso exige. E nos colocamos inteiramente à disposição das famílias em caso de dúvidas."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL