Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Nome limpo

Mutirão do Procon oferece renegociação de dívidas no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 13/10/2020 15:54 | Atualizado em: 13/10/2020 16:01

 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Teve início nesta terça-feira (13) o Mutirão de Negociação de Dívidas realizado pelo Procon do Cabo de Santo Agostinho. As renegociações são realizadas na sede do órgão, localizada na PE-60, e na nova unidade, instalada no Centro Administrativo III, em Ponte do Carvalhos, inaugurada nesta terça.

O objetivo da ação é descentralizar o serviço de proteção ao consumidor, ampliando o atendimento no município. “Essa é uma boa oportunidade de renegociar as dívidas, já que as empresas parceiras oferecem nos mutirões condições especiais”, ressalta a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva. 

O Mutirão de Negociação do Procon Cabo será realizado até a próxima sexta-feira (16), com atendimento das 9h às 13h. Durante a campanha, advogados vão estar à disposição para fazer acordos entre o consumidor e prestadoras de serviços, como Celpe e Compesa, empresas de telefonia fixa e móvel, bancos e IPTU. Somente ano passado, mais de 2.932 mil pessoas negociaram aproximadamente R$ 914 mil em débitos atrasados.

Para participar do mutirão, o consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, é preciso levar um documento que comprove a relação com a dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial ou contrato com o banco.

Quem não quiser ir até uma das unidades do Procon Cabo, pode fazer a negociação online. Basta enviar um e-mail para proconcabo@gmail.com, com endereço, nome da empresa credora, CPF e um número de telefone para que o órgão entre em contato. O consumidor receberá por email o termo do acordo e o boleto para pagamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco