Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Mais uma escola privada registra caso de Covid-19 no Recife

Publicado em: 23/10/2020 16:22 | Atualizado em: 23/10/2020 21:46

 (Foto: Tarciso Augusto/ Esp. DP)
Foto: Tarciso Augusto/ Esp. DP
Uma estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Boa Viagem, localizado no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, foi diagnosticada com Covid-19. Segundo a instituição, o diagnóstico foi confirmado na última quinta-feira (22). A informação foi divulgada nesta sexta (23), através de uma nota assinada pela direção da instituição.

No comunicado, o CBV informa que a aluna “está bem, assistindo às aulas on-line, sente-se disposta e só retornará às aulas presenciais quando tiver liberação médica”. No documento, a instituição afirma que nenhum outro aluno da turma ou funcionário da escola apresentou sintomas, nem teve diagnóstico positivo para Covid-19.

No mesmo texto, a instituição ressalta, ainda, que segue acompanhando e monitorando qualquer eventual situação, e que mantém o ambiente devidamente desinfectado. Segundo o CBV, o Centro de Vigilância Epidemiológica já foi notificado sobre o ocorrido. Apesar do incidente, as aulas presenciais na instituição seguem normalmente.

Mais casos

Na última quarta-feira, outro colégio da Zona Norte do Recife registrou contaminação por Covid-19. Na ocasião, as atividades presenciais do terceiro ano do Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, foram suspensas por duas semanas depois que estudantes do 3º ano do Ensino Médio testaram positivo para a doença. 

Segundo um comunicado emitido pela instituição, o contágio teria ocorrido fora do ambiente escolar. Não há informações sobre a quantidade de alunos contaminados, nem sobre o estado de saúde deles. Em Boa Viagem, o colégio Grande Passo interrompeu as aulas presenciais do segundo ano por 14 dias após uma aluna testar positivo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL