Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Coronavírus

Mais uma escola privada registra caso de Covid-19 no Recife

Publicado em: 23/10/2020 16:22 | Atualizado em: 23/10/2020 21:46

 (Foto: Tarciso Augusto/ Esp. DP)
Foto: Tarciso Augusto/ Esp. DP
Uma estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Boa Viagem, localizado no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, foi diagnosticada com Covid-19. Segundo a instituição, o diagnóstico foi confirmado na última quinta-feira (22). A informação foi divulgada nesta sexta (23), através de uma nota assinada pela direção da instituição.

No comunicado, o CBV informa que a aluna “está bem, assistindo às aulas on-line, sente-se disposta e só retornará às aulas presenciais quando tiver liberação médica”. No documento, a instituição afirma que nenhum outro aluno da turma ou funcionário da escola apresentou sintomas, nem teve diagnóstico positivo para Covid-19.

No mesmo texto, a instituição ressalta, ainda, que segue acompanhando e monitorando qualquer eventual situação, e que mantém o ambiente devidamente desinfectado. Segundo o CBV, o Centro de Vigilância Epidemiológica já foi notificado sobre o ocorrido. Apesar do incidente, as aulas presenciais na instituição seguem normalmente.

Mais casos

Na última quarta-feira, outro colégio da Zona Norte do Recife registrou contaminação por Covid-19. Na ocasião, as atividades presenciais do terceiro ano do Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, foram suspensas por duas semanas depois que estudantes do 3º ano do Ensino Médio testaram positivo para a doença. 

Segundo um comunicado emitido pela instituição, o contágio teria ocorrido fora do ambiente escolar. Não há informações sobre a quantidade de alunos contaminados, nem sobre o estado de saúde deles. Em Boa Viagem, o colégio Grande Passo interrompeu as aulas presenciais do segundo ano por 14 dias após uma aluna testar positivo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Polícia Federal caça responsáveis por tentativa de ataque ao sistema do TSE
Apesar de empate em pesquisas, João Campos confia em vitória
Marília Arraes tem agenda intensa no dia que decide a eleição no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco