Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Atividade

Jardim Botânico do Recife inaugura novos espaços para visitação

Publicado em: 08/10/2020 13:25

 (Arena Arbor, inaugurada no Jardim Botânico do Recife. Foto: Bruna Costa/Esp.DP )
Arena Arbor, inaugurada no Jardim Botânico do Recife. Foto: Bruna Costa/Esp.DP

Para uma nova realidade, uma nova atração. Essa é a proposta do Jardim Botânico do Recife após o retorno das atividades. Reaberto ao público no dia 11 de setembro, o espaço passa a contar com a Arena Arbor e o Jardim de Biomas. O equipamento ambiental funciona de terça a domingo, das 9h às 15h, com entrada gratuita.

O novo atrativo, a Arena Arbor, foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a CASACORPernambuco.Toda estrutura é feita de madeira certificada, iluminação em LED e tem capacidade para 50 pessoas. Devido à pandemia, o número de visitantes foi reduzido para 13 por vez. A Arena possui 64m² e funcionará como espaço cultural na divulgação de oficinas, palestras ambientais e compartilhamento de conteúdo.
 (O espaço conta com um palco e comporta até 50 pessoas. Durante a pandemia, receberá apenas 13 visitantes por vez. Foto: Bruna Costa/Esp.DP )
O espaço conta com um palco e comporta até 50 pessoas. Durante a pandemia, receberá apenas 13 visitantes por vez. Foto: Bruna Costa/Esp.DP

"Foi um espaço muito esperado e, ao transferir da CASACOR para cá, teve um significado muito grande. Aqui será centro de muitos eventos e, possivelmente, de muitas decisões.Vamos trazer oficinas, educação ambiental, além de servir para muitos eventos voltados ao meio ambiente, sustentabilidade e mudanças climáticas", afirmou o secretário de meio ambiente, José Neves Filho.

A contadora Maxueli Silva, 33 anos, aproveitou o dia para visitar o Jardim Botânico do Recife. Acompanhada pelos dois filhos e o marido, essa foi a primeira vez que a família esteve no local.

"Aproveitamos o dia de folga do meu marido e viemos conhecer o Jardim. É a nossa primeira vez aqui. As crianças ficaram impressionadas, trouxe para tirar eles do ambiente do virtual vir para um lugar arejado. Tem coisa boa e interessante fora do mundo da internet", contou.

A servidora pública Cíntia Melo, 35, foi ao Jardim Botânico pela primeira vez nesta quinta-feira (8) com o marido. 

"Nós moramos em Alagoinhas e estamos hospedados no Recife para resolver assuntos pessoais. Viemos passear e conhecer o Jardim pela primeira vez. Achei o espaço bem bacana e preservado", ressaltou Cíntia. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Luta por representatividade: candidatas negras tentam reescrever a história
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco