Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Incêndio

Incêndio que atingiu o Parque Estadual Mata Pimenteira foi contido

Publicado em: 14/10/2020 19:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O incêndio que atingiu o Parque Estadual Mata Pimenteira, no município de Serra Talhada, no domingo (11), foi contido na madrugada desta quarta-feira (14). A operação, que contou com equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Corpo de Bombeiros recebeu reforços da equipe do Prev-Fogo, do Ibama. 

“Desde o último domingo nós estamos nesta operação de exterminar o incêndio no Parque. As condições são adversas, por conta dos fatores naturais do local e, ontem pela manhã, o fogo já ultrapassava o limite da unidade de conservação. Mas, hoje damos a boa notícia de que as chamas estão controladas. Evidentemente, vamos continuar fazendo o resfriamento da área”, comentou o diretor presidente da CPRH, Djalma Paes.

 O Parque Estadual Mata da Pimenteira foi criado em 2012, por meio do Decreto Estadual n%u1D52 37.823 e é a primeira unidade de conservação (UC) do bioma Caatinga em Pernambuco, em uma área de quase 900 hectares. A área atingida pelo incêndio é de difícil acesso, por ser montanhosa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco