Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Dia da Crianças

Ipem apreende 320 brinquedos irregulares em lojas do Recife

Publicado em: 08/10/2020 16:08 | Atualizado em: 08/10/2020 16:18

Ipem/Divulgação
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou, ontem e hoje, uma operação especial com o objetivo de coibir a comercialização de produtos que coloquem em risco a segurança das crianças. Os fiscais do instituto visitaram 11 lojas no Recife, nas quais inspecionaram 2.992 produtos, dos quais 320 foram apreendidos por não apresentarem o selo de certificação do Inmetro.

Foram alvo da operação produtos como brinquedos, pelúcias e bicicletas infantis. Durante as fiscalizações, os agentes observam se os produtos estão sendo comercializados com o conjunto de informações obrigatórias, como dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem, composição, faixa etária e, principalmente, o selo de identificação da conformidade. Todas as informações devem estar escritas em português.

De acordo com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico,  é fundamental ficar atento à presença do selo do Inmetro bem como à faixa etária recomendada. “O selo do Inmetro garante que aquele produto foi testado e está de acordo com as normas exigidas pelo órgão, minimizando os riscos durante a utilização. É importante que os pais estejam atentos também à faixa etária recomendada, pois isso ajuda a garantir a segurança da criança, evitando que peças pequenas sejam ingeridas, por exemplo ”, comenta.

O consumidor pode apresentar denúncias, dúvidas ou sugestões por meio da ouvidoria do Ipem-PE pelo telefone 0800 081 1526 ou através do site www.ipem.pe.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco