Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

Hospital da Mulher do Recife reabre enfermaria de gestação de alto risco

Publicado em: 13/10/2020 07:16

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR
Nesta terça-feira (13), o Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, reabre a enfermaria de gestação de alto risco e de cirurgias ginecológicas. Já estão sendo remarcadas pela central de regulação as consultas com ginecologista, obstetra, cardiologista, infectologista, nutricionista, endocrinologista, mastologista, dermatologista, reumatologista e psicólogo. O ambulatório do HMR funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A área, que fica no 2º andar da unidade, havia sido desativada para dar lugar a uma UTI voltada aos pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19.

A enfermaria de gestação de alto risco e de cirurgias ginecológicas do HMR tem 42 leitos, sendo 21 voltados às mulheres que precisam de tratamento clínico durante a gravidez e 21 leitos para quem fez cirurgia ginecológica. O setor recebe pacientes encaminhadas pelos Sistemas de Regulação Estadual e Municipal.

No dia 08 de outubro, o Hospital da Mulher do Recife retomou as consultas ambulatoriais. O espaço do ambulatório abrigou uma das enfermarias de covid-19 instaladas provisoriamente na unidade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco