Diario de Pernambuco
Busca

Governo prorroga suspensão das aulas presenciais

Publicado em: 19/10/2020 18:24 | Atualizado em: 19/10/2020 19:06

 (Foto: Sandy James/Esp. DP)
Foto: Sandy James/Esp. DP
Em nota, o Governo de Pernmabuco decidiu prorogar até 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado. 

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), informou que aprovou a continuidade das visitias nas escolas. Na assembleia, que aconteceu nesta segunda-feira (19), e envolveu representantes da categoria e das Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Administração (SAD) foram debatidos temas sobre a normatização do trabalho remoto e Greve pela vida. Uma nova data foi marcada para outra assembleia que acontecerá no dia 23/10, para avaliação do quadro de adesão das escolas.

Segundo Vânia Albuquerque, diretora de comunicação do Sintepe, das 1471 pessoas presentes na reunião, 91,7% aprovaram as decisões. Até o momento 330 instituições de ensino médio foram avaliadas, ao todo são 750 escolas. O objetivo das visitas é para saber quais escolas estão aptas a receberem novamente os estudantes e também avaliar suas condições sanitárias. 

Os professores deflagaram mais uma greve para as atividades presenciais que se iniciará às 00h desta quarta-feira (21).

Confira a nota do governo na íntegra:

"O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado."

Mais informações em instantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL