Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Ajuda

Fundação internacional ajuda Recife no combate à pandemia

Publicado em: 09/10/2020 09:55

 (Divulgação)
Divulgação
Pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam kits de higiene, máquinas de costura, ajuda de custo e doação de tecido para produção de máscara de proteção. A assistência vem da suíça Advent-Stiftung.

De acordo com Giuseppe Carbone, diretor executivo da Advent-Stiftung, a ação é positiva não só por suprir necessidades de proteção do vírus para quem tem dificuldades de comprar, mas como oportunidade de aprendizagem das costureiras participantes e geração de renda.

“Nosso objetivo é oferecer condições básicas para quem precisa se proteger. O tecido da máscara por exemplo é de algodão, quem receber vai poder lavar e fazer a reutilização”, conclui o diretor.

Segundo dados da fundação, 11 mil máscaras foram entregues, além de 5 mil kits de higiene e 7 máquinas de costura. Ainda segundo a Advent-Stiftung, um total de 36 participantes receberam ajuda de custo para produção das máscaras de proteção facial. Os valores variam de R,00 a R,00, dependendo da produção de cada costureira. Cerca de 40 voluntários estão envolvidos com a logística de distribuição. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco