Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LIVE

Encontro Bloom debate e vivência ensinamentos para permanência na terra

Publicado em: 10/10/2020 16:42 | Atualizado em: 10/10/2020 16:48

Esta é a terceira edição do evento que ocorrerá no dia 18 de outubro.
 (Foto: Divulgação)
Esta é a terceira edição do evento que ocorrerá no dia 18 de outubro. (Foto: Divulgação)
 
Pensar o futuro que queremos e cultivar a permanência humana na terra em harmonia com natureza. Esse é o convite da terceira edição do Encontro Bloom, um evento anual que inclui debates, oficinas, vivências voltadas para a conscientização ambiental.  O tema deste ano é "Ensinamentos para Permanência na Terra" e vai abordar assuntos relativos à Permacultura como manejo agroflorestal, bioconstrução, alimentação vegana, entre outros. A edição 2020 acontece no próximo dia 18 de outubro e será totalmente on-line e gratuita, com transmissão pelo Youtube.

A programação, que começa às 09h e se encerra 15h, conta com Oficina de Geotintas, facilitada por Ianah Maia, Oficina de Manejo da Terra e Compostagem, com a Rede pela Transição Agroecológica e debate sobre a regeneração da economia através de um olhar inclusivo, feminino e sustentável com Mariana Amazonas (Roda), Andrea Gomes (CESAR) e Manu Dubeux (Hubpower).

Abrindo a agenda da tarde, a partir das 12h45, o Encontro Bloom promove uma Oficina de Gastronomia Regenerativa com preparo de alimentos naturais e agroecológicos do Tulasi Mercado de Orgânicos, com os Chefs Debora Wagner e Junior Silva. Fechando as atividades da edição deste ano, a partir das 14h, o evento conta com um momento sobre cura e espiritualidade a partir de práticas ancestrais indígenas e vivência xamânica, com músicas entoadas nas cerimônias. 

"É um esforço coletivo, com pessoas, que em suas diversas áreas nos trazem, através de práticas e vivências, para uma perspectiva de regeneração", destaca Mariana Maciel, idealizadora do evento, produtora rural e empreendedora à frente do Cultivo Bloom, negócio de impacto positivo que planta, colhe e comercializa flores tropicais orgânicas em sintonia com a vegetação nativa de Mata Atlântica e Várzea, com respeito à cadeia produtiva e ao meio ambiente. 

O encontro será transmitido pelo canal do Youtube do Cultivo Bloom: https://www.youtube.com/channel/UC_kJ8bF3p_wfDD0tBSS4MyA
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco