Diario de Pernambuco
Busca

Parque de diversões

Em meio à pandemia, Mirabilandia esgota ingressos no primeiro dia de reabertura

Publicado em: 12/10/2020 18:36 | Atualizado em: 12/10/2020 21:33

 (Bruna Costa/Esp. DP)
Bruna Costa/Esp. DP

Depois de 7 meses, o maior parque de diversões do Nordeste está de portas abertas para a diversão das crianças. O Mirabilandia, em Olinda, volta com as atividades nesta segunda-feira (12), data que marca o Dia das Crianças. A bilheteria teve os ingressos esgotados.
Crianças com pais ou responsáveis, grupos de amigos e famílias inteiras garantiram seus passaportes para a reabertura. A funcionária pública Ana Maria Torres de Paula, 31 anos, que é de Alagoas, veio com as filhas Valentina, 3 anos, e Alice, 5 anos, curtir o feriadão das crianças em Pernambuco e aproveitou para conhecer o parque.

“Vir para cá está superando todas as minhas expectativas, pois vir no dia das crianças é proporcionar às minhas filhas tudo o que elas não tiveram durante o ano inteiro. Espero voltar mais vezes. Está tudo muito organizado, todo mundo seguindo todas as medidas de precaução contra o coronavírus”, relata.

Desde 18 de março, o parque estava fechado para o público. A suspenção das atividades foi uma medida para evitar a propagação do novo coronavírus. Agora, com a etapa E10, do nível 2.3 da última atualização do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo de Pernambuco, os parques de diversões e similares podem funcionar com 50% da capacidade.

A assessoria de comunicação do parque informou sobre as novas regras de segurança. “O uso obrigatório da máscara de proteção, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool 70%, barreiras físicas para evitar aglomerações na praça de alimentação e sanitização constante nos equipamentos do parque”, explicou gerente de marketing Fernando Veras. De acordo com a administração, o espaço possui o Selo Turismo Seguro da Secretaria de Turismo de Pernambuco e Vigilância Sanitária, o que assegura que o parque cumpre com as novas condutas sociais.

Com capacidade de venda para 3 mil ingressos em dias de funcionamento normal, devido à pandemia, apenas 1500 ingressos puderam ser adquiridos pelo público. A maioria dos brinquedos e equipamentos de diversão está em funcionamento, exceto a Mansão do Terror, Kid Play e o Tobogã Inflável. Houve alteração na praça de alimentação de 400 para 200 pessoas.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversões, Debora Messias, fala sobre a importância da volta do funcionamento do equipamento de lazer para o setor. “São mais de 500 famílias que dependem desse setor diretamente, então precisávamos voltar a trabalhar. Temos que proporcionar o que temos de melhor, como diversão e emoção, sempre com segurança”, afirma.

A auxiliar administrativa Carla Leal, 35 anos, mãe de Ana Clara de 5 anos, foi ao parque com a filha, e conta sobre a segurança. “Eu trouxe a minha filha e até agora está tranquilo. A entrada foi organizada e todo mundo está usando máscara. Eu vi os funcionários a todo o momento higienizando os brinquedos, tanto quando chega e quando sai. Eu esperava até que tivesse mais gente, mas não tem tanto quanto eu imaginei”, conta.

Já o porteiro Amaro Correia, 50 anos, relata que trouxe a família para espairecer a rotina de reclusão. "Hoje resolvemos vir porque estávamos há muito tempo dentro de casa, sem sair para se divertir. Viemos aqui e está sendo com muita segurança e higiene que é importante e todo mundo usando máscara".  A esposa, Simone Maria Correia, 41 anos, concorda com o marido. "Estou me sentindo muito segura aqui. Resolvemos trazer nossa família porque aqui é um lugar bom para brincar e se divertir com segurança”.

Regras de proteção
Por causa da pandemia, o parque seguirá todos os protocolos sanitários de segurança contra o novo coronavírus, com uso obrigatório de máscara e limpeza constante dos equipamentos. Também haverá medição de temperatura no acesso ao local. O parque estará aberto nesta segunda-feira (12) e na próxima (19), e de todas as sextas aos domingos de outubro, sempre das 14h às 20h. Os ingressos estão a partir de R.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL