Diario de Pernambuco
Busca

Atendimento

DPU no Recife prorroga atendimento à distância

Publicado em: 28/10/2020 19:56

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o atendimento da Defensoria pública da União (DPU) no Recife permanecerá à distância até o dia 31 de dezembro. Das 8h às 17h o atendimento será feito de forma remota pelos telefones do plantão diurno:(81) 99243-4165 / (81) 3194-1200 / (81) 99515-6936, (apenas para mensagens no WhatsApp). Após esse horário e nos finais de semana, o celular do plantão de atendimento é (81) 99914-1026.

Há um e-mail atendimento.saude.pe@dpu.def.br, exclusivo para as demandas urgentes de saúde. E também um endereço eletrônico atendimento.prazos.pe@dpu.def.br para demandas relativas aos prazos em cursos, que serão recebidas nesse e-mail, exclusivamente, para fins de um melhor controle (prazos exíguos).

A documentação necessária à abertura do atendimento deverá ser enviada para o endereço de e-mail ou para o número de WhatsApp informados durante o atendimento pelo servidor(a) responsável.

O atendimento presencial será admitido apenas excepcionalmente, em situações devidamente justificadas e mediante agendamento, exclusivamente para recebimento de documentos que não possam ser enviados por meios eletrônicos pelo assistido. Serão retomadas as visitas virtuais de familiares de reclusos, mediante agendamento e respeitadas todas as regras de higiene e segurança.

A unidade retomou o atendimento presencial pela Divisão de Perícias Médicas e pela Divisão de Perícia e Estudos Sociais. Desde 14 de setembro, as perícias médicas e sociais estão executando as atividades presenciais, mediante agendamento, exclusivamente para realização de perícias, entrevistas e visitas técnicas, exceto visitas a ambientes hospitalares, em razão do alto grau de exposição.

A prorrogação da restrição de atendimento ao público foi estabelecida pelo defensor público-geral federal, Gabriel Faria Oliveira, em todas as 70 unidades da DPU no Brasil. Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus e as medidas de combate à doença, a instituição anunciou a prorrogação.

Com a medida, a DPU mantém a prestação mínima de assistência jurídica gratuita, enquanto colabora para evitar aglomerações de pessoas nos setores de atendimento e possíveis transmissões da covid-19.

TAGS: remoto | atendimento | recife | dpu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL