Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CIRCULAÇÃO

CTTU realiza mudança no trânsito em Boa Viagem a partir deste sábado

Publicado em: 08/10/2020 11:44


Atualmente, os condutores que circulam na Rua Amália Bernardino cruzam na Rua Ernesto de Paula Santos de forma insegura, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, o que satura o trânsito local e aumenta os riscos de acidentes.  (Foto: Google maps)
Atualmente, os condutores que circulam na Rua Amália Bernardino cruzam na Rua Ernesto de Paula Santos de forma insegura, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, o que satura o trânsito local e aumenta os riscos de acidentes. (Foto: Google maps)
A partir deste sábado (10), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará uma mudança de circulação no bairro de Boa Viagem, para organizar o percurso de quem transita do Centro e da Zona Sul para a Zona Oeste da cidade. A nova circulação será feita na Rua Amália Bernardino de Souza e no trecho final das ruas Carlos Pereira Falcão e Jonathas de Vasconcelos.
 
Atualmente, os condutores que circulam na Rua Amália Bernardino cruzam na Rua Ernesto de Paula Santos de forma insegura, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, o que satura o trânsito local e aumenta os riscos de acidentes. Agora, os condutores deverão seguir pela Rua Desembargador João Paes, girar à esquerda na Rua Americano Freire e acessar a Rua Ernesto de Paula Santos para acessar a Rua Ribeiro de Brito.
 
Com a mudança, a Rua Amália Bernardino terá sentido único em direção à Rua Ernesto de Paula Santos a partir da Rua Ribeiro de Brito e, em direção oposta, no trecho a partir da Rua Carlos Pereira Falcão, reduzindo os conflitos de movimentos e impossibilitando o cruzamento perigoso. O acesso à Rua Amália Bernardino poderá ser feito através das ruas Jonathas de Vasconcelos, que também passa a ser mão única, e Carlos Pereira Falcão.
 
Para dar maior segurança, a Rua Jonathas Vasconcelos passará a ter sentido único no trecho entre as ruas Ernesto de Paula Santos e Rua Ribeiro de Brito, e da Rua Ernesto de Paula Santos até a Rua Carlos pereira Falcão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco