Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Feriado

Confira os serviços que funcionam no Recife no dia 12 de outubro

Publicado em: 08/10/2020 16:45 | Atualizado em: 08/10/2020 17:27

 (Foto: Agência Brasil.)
Foto: Agência Brasil.
Nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, os serviços públicos no Recife vão funcionar em horário especial. Os Compaz e as Academias Recife não abrirão no feriado, mas voltam normalmente na terça-feira (13). A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará à disposição como opção de lazer para a população no dia 12 de outubro. O Jardim Botânico, que nesta fase de retomada gradual das atividades, passa a receber até 300 visitantes no espaço, vai funcionar excepcionalmente nesta segunda-feira (12), das 9h às 15h.

Confira o funcionamento dos serviços essenciais do município neste feriado:

TURISMO E LAZER - O feriadão também é uma boa oportunidade para colocar a pedalada em dia. Nos próximos dias 11 (domingo) e 12 (segunda-feira) vai ter Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dobro. Por conta do feriado nacional de 12 de outubro, a população vai contar com dois dias do percurso exclusivo que fica disponível das 7h às 16h. Atualmente, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife conta com 160km porque as rotas montadas são conectadas com ciclofaixas e ciclovias já existentes na cidade. 

JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE - Equipamento ambiental ligado à Prefeitura do Recife, localizado no bairro do Curado, vai funcionar excepcionalmente nesta segunda-feira (12), das 9h às 15h, como uma opção de lazer para quem quiser curtir o feriado em meio à natureza com tranquilidade e segurança. Nesta fase de retomada gradual das atividades, o Jardim Botânico passa a receber até 300 visitantes no espaço, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias no enfrentamento ao novo coronavírus. O controle será feito na recepção e, ao atingir o limite máximo, os novos visitantes precisarão aguardar a saída de um grupo para ter acesso ao JBR. Os protocolos permanecem os mesmos, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos. Para conhecer o protocolo completo e saber quais são as normas que os visitantes devem seguir dentro do Jardim durante o período da  pandemia, acesse: http://www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/jardimbotanico_0309_1606.pdf.

SAÚDE - Nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na terça-feira (13). Apenas cinco Upinhas vão funcionar neste feriadão, em regime de plantão, para atender pequenas urgências dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro). Para a vacinação antirrábica ou antitetânica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará nos três dias do feriadão, das 7h às 12h, para os munícipes do Recife. Já as demais vacinas de rotina só voltarão a ser disponibilizadas na terça (13).

Também estarão funcionando, durante todo o feriadão, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS - Nesta segunda-feira(12), não funcionarão os serviços da Assistência Social realizados nos CRAS e CREAS, na Central de Cadastro Único (CadÚnico) e nos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP).


As exceções são o Abrigo Noturno Irmã Dulce, as casas de acolhimento institucional e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (Seas), que estarão de plantão. O Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José, permanece com a entrega diária de quentinhas para população em situação de rua, bem como as entregas descentralizadas.

O Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves e o Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife também não funcionarão. Na terça-feira (13), funcionarão normalmente todos os equipamentos que tiveram o atendimento ao público suspenso devido ao feriado.

MERCADOS E FEIRAS - A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que os mercados públicos e Feiras Novas funcionam com horário especial na segunda-feira (12), das 6h às 13h. No sábado(10) e no domingo (11), o funcionamento é normal: das 6h às 18h e das 6h às 13h, respectivamente.

HOSPITAL VETERINÁRIO - O Hospital Veterinário do Recife fecha nesta segunda-feira (12), por ocasião do Feriado de Nossa Senhora Aparecida. As atividades voltam na terça-feira (13), das 7h às 18h, de segunda a sexta. O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

SEGURANÇA - Regularmente os Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna e  Miguel Arraes, não funcionam nas segundas-feiras. As unidades voltam a funcionar na terça (13), com atendimentos parciais à população e medidas de prevenção ao novo coronavírus.

ESPORTES - O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) estará fechado na próxima segunda-feira e reabrirá na terça-feira. As Academias Recife funcionarão até o sábado e só vão reabrir na terça.

PROCON RECIFE - O Procon Recife informa que não haverá atendimento presencial nesta segunda-feira (12), por ocasião do Feriado de Nossa Senhora Aparecida. As atividades voltam na terça-feira (13), de acordo com agendamento realizado através do site procon.recife.pe.gov.br. Reclamações podem ainda ser feitas pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br
TAGS: feriado | outubro | de | 12 | aparecida | senhora | nossa | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Luta por representatividade: candidatas negras tentam reescrever a história
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco